Com o tempo cada vez mais frio, é importante que tenhamos certos cuidados com os nossos animais.

Descubram o que devemos fazer de diferente para dar o maior conforto possível aos nossos amiguinhos.

Dormir num local quente e seco

Se o nosso animal dorme no exterior, devemos ter uma atenção especial para que esteja num sítio quente e protegido da chuva.

Caso o nosso amiguinho durma dentro de casa, é importante garantir que tem um sítio confortável e um cobertor para o proteger do frio.

Evitar banhos e tosquias

Nesta época do ano, a frequência de banhos deve ser menor que no tempo quente. Com o frio, o pelo demora sempre mais a secar. Devemos tentar encontrar alternativas para que eles continuem limpos e cheirosos.

Também as tosquias devem ser diminuidas e não devemos colocar o pelo do nosso animal muito curto, pois o pelo é a proteção natural do nosso amiguinho, principalmente nesta altura do ano.

Produtos PetShine

Os produtos da Petshine garantem a limpeza dos nossos patudos, evitando uma frequência de banhos muito regular. Existem:
– Desodorizantes que eliminam os maus odores de cães e gatos.
– Luvas e toalhetes para limpar o seu pelo, olhos e orelhas.

Cuidados extra com pele e pelo

Para prevenir danos na pele e pelo no nosso animal, causados pelo tempo frio, podemos optar por uma comida de peixe, pois tem suplementação que ajuda a manter o pelo e pele saudáveis.

Existem várias opções: ração seca, ração húmida ou mesmo suplementos.

Alimentação de peixe

As rações de peixe são as melhores para melhorar o pelo e pele dos nossos animais. A ração Ownat é um exemplo disso, havendo com Peixe e de Salmão Grain Free.

Existem vários alimentos de Peixe além da ração.

Ter maior atenção na hidratação

Além de uma alimentação que ajude no cuidado do pelo e pele, é essencial garantir que os nossos animais se mantenham hidratados pois, como nós, têm tendência a beber menos nesta altura do ano.

Devemos tentar  que beba mais água, introduzindo comida húmida na sua alimentação. Uma boa técnica é misturar a ração húmida com a seca.

Hidratação

A alimentação húmida é um excelente complemento à dieta nos nossos patudos, para que ingiram mais água. A Natures:Menu é um excelente exemplo de ração húmida com qualidade.

Uma fonte de água H2O, tanto para o gato como para o cão, são uma ótima opção para os fazer beber com maior regularidade, além de que ajuda na higiene oral e mau hálito com a adição das Dental Care.

Reforçar o sistema imunitário

Com a vinda do frio, esta é a altura ideal para reforçar as defesas dos nossos amiguinhos.

Os suplementos multivitamínicos são perfeitos para essa função, pois ajudam a melhorar as defesas em vários níveis: melhorar o apetite, o metabolismo e aumentar a sua energia. Pode ajudar também na qualidade do pelo e da pele, a saúde cardíaca, hepática, urinária, sensorial e cognitiva.

Suplementos multivitamínicos

Podemos ajudar o reforço de defesas dos nossos amiguinhos:

. Para os gatos, o MULTIVA ACTIVE CAT é recomendado por veterinários por ser completo, equlibrado, eficaz e seguro.

. Para cães, o OLEO DE SALMÃO da Pooh&Mutt é um suplemento natural para cães, rico em Ômegas 3, 6 e 9, e o BIONIC BIOTIC é um bom suplemento alimentar para melhorar a pele e pelo, a digestão e reforço imunitário.

Passear nas horas de menos frio

Sendo esta a altura do ano onde os dias são mais pequenos e a temperatura mais baixa, devemos tentar levá-los a passear durante o dia principalmente se o nosso animal for mais sensível às baixas temperaturas.

Se tiver tempo de chuva, protegê-los com roupa própria impermeável é o ideal.

Proporcionar mais divertimento em casa

Para os animais mais energéticos, o tempo de frio e chuva pode ser um problema pois os passeios têm tendência a diminuirem, logo a energia acumulada aumenta.

Para diminuir o stress dos nossos amiguinhos, devemos tentar arranjar alternativas, com jogos e brinquedos que os entretenha dentro de casa.

Mais brinquedos, mais diversão

Os brinquedos BecoPets são os ideias para manter os nossos amiguinhos entretidos durante horas, dentro de casa. Os brinquedos para gatos têm Catnip, a erva que os gatos adoram!

Além disso, todos estes brinquedos são amigos do ambiente, sendo criados através de garrafas de plástico recicladas.

O importante é mesmo que eles se sintam bem todo o ano! 😉

#NewPetClub       #EverythingForYourBestfriend

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *