Para muitos, o Natal é a época mais feliz do ano.

Mas para quem tem animais em casa, é importante ter atenção redobrada com os nossos amiguinhos.

Saibam que cuidados extra devemos ter no Natal.

Luzes Natalícias

É nesta altura que a nossa casa está mais iluminada com as luzes de Natal. O que também significa que triplas e fios por toda a casa são comuns e um perigo para os nossos animais.

Os cães adoram morder tudo o que encontram, por isso é preciso termos cuidado, pois correm o risco de sofrer uma descarga eléctrica. Já os gatos, sendo muito curiosos, gostam de lamber e arranhar, podendo ser um perido com as tomadas.

Presentes e árvore de Natal

A árvore de Natal é um dos sítios preferidos dos gato. Adoram trepá-la, por isso o desafio será manter a nossa árvore de natal de pé. Os cães também são grande fãs de puxar ramos, por isso devemos ter atenção para que não a tombem e se magoem.

Os presentes colocados debaixo da árvore aguçam a curiosidade dos nossos amiguinhos. As fitas dos presentes podem ser perigosas. São fáceis para serem removidas e engolidas.

Velas

Temos que ter particular atenção com os gatos, que gostam de subir para todo o lado e têm curiosidade em relação a tudo o que veem.

Se eles se chegarem imprudentemente junto das velas correm o risco de se queimarem, podendo sofrer queimaduras graves.

Comida de Natal

Natal também é sinónimo de comida: doces, fritos e comida condimentada são presença obrigatória em nossas casas.

Mas para os nossos animais, a comida de Natal significa problemas intestinais. O chocolate é um dos principais alimentos proibidos para cães e gatos, pois é tóxico para eles e pode causar problemas graves.

Festejos e Ruidos

Para os animais que têm medo do barulho, os festejo de Natal podem ser traumáticos. Fogo de artifício, bombos ou tampas dos tachos são barulhos comuns nos dias de festa que podem causar pânico nos cães e gatos mais assustadiços.

Estas situações, além de os transtornar, podem fazer com que fiquem confusos e que fujam sem orientação, havendo o perigo de se perderem.

Apesa de o Natal ser uma época de alegria, devemos ter especial atenção para as situações perigosas que podem afetar os nossos amiguinhos.

Desejamos a todos festas felizes e com segurança.❤️

#NewPetClub       #EverythingForYourBestfriend

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *