Para quem tem crianças pequenas em casa, decidir ter um animal doméstico pode ser um problema.
É necessário termos a consciência que será um desafio, pois o novo amiguinho lá de casa também terá rotinas e necessidades que não podemos negligenciar.
Por outro lado, os benefícios que trará junto das crianças compensam e muito.

Descubram algumas vantagens em termos animais de estimação na vida das nossas crianças!

Responsabilidade

Os animais, principalmente os cães, têm rotinas diárias que acrescem as tarefas dos seus donos.

Dar de comer, colocar água no bebedouro, passear, escovar ou lavar os dentes são algumas das tarefas que podem ser da responsabilidade das crianças, tendo sempre em conta a sua idade.

Desta forma, irão aprender a ter rotinas e a sentirem-se responsáveis por outros.

Inteligência emocional

Crianças com animais em casa têm tendência para ser menos ansiosas e stressadas.

Com um animal desde pequenos, acabam por se tornarem mais afetivas e carinhosas, preparando-as melhor para o convívio com outas pessoas.

Em alturas de mudança, como idas para o colégio ou entrada na escola, ter um animal em casa ajuda as crianças a serem menos egoistas e a terem melhor auto-estima.

Além disso, tendo animais em casa as crianças percebem melhor situações comuns como o acasalamento ou mesmo a perda de alguém próximo e querido.

Atividade física

As brincadeiras das crianças com os seus animais de estimação ou mesmo os passeios diários que eles precisam estimula à atividade física.

Desta forma, estamos a criar pessoas ativas e com uma aptidão natural para o exercício físico.

Saúde

Crianças com animais de estimação têm, por norma, um sistema imunitário mais forte. Uma das razões apontadas é o facto de terem uma maior exposição a batérias e sujidade, tornando-as mais resistentes.

No caso de crianças com problemas de saúde graves, como o autismo, paralisias ou com Síndrome de Down, a companhia de um animal de estimação é muito vantajosa para a sua saúde, tanto física como emocional.

Apesar de trazer mais despesas e tarefas para o nosso dia-a-dia, as vantagens de ter um animal de estimação são imensas, principalmente quando temos crianças, ajudando a melhorar a qualidade de vida dos mais pequenos.❤️ E a nossa também!

#NewPetClub       #EverythingForYourBestfriend

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *