Deixar o nosso cão seria ter umas férias incompletas. Afinal, é um membro da família. 🙂

Para quem está de férias, planeou uma viagem de carro com a família e não quer deixar para trás o seu amiguinho, temos as dicas perfeitas para levarem o vosso animal de estimação em segurança e com tudo o que precisa.

Dica #1 – Ter todas as vacinas em dia

Antes de ir de férias, devemos levar o nosso animal ao veterinário para saber se está em boas condições de saúde para o tipo de viagem.

É importante certificarmo-nos que todas as vacinas estão em dia, nomeadamente contra a raiva (só é válida se for tomada 30 dias antes da viagem e tem 12 meses de validade).

Dica #2 – Preparar a mala

O nosso amiguinho também merece uma bagagem.

A mala do cão deve ser composta por itens básicos, como: certificado sanitário, trela e coleira, ração em quantidade suficiente, potes para água e comida, toalha ou toalhetes de limpeza, brinquedos e caminha ou transportadora.

E, claro, farmácia básica recomendada pelo veterinário em casos de emergência.

Acessórios indispensáveis

Brinquedos Soft

Luvas e Toalhetes

Poop Bags

Brinquedos – Disco

Brinquedo – Cordas

Tigela de Viagem

Cama

Brinquedo – Osso

Dica #3 – Habituar o cão ao carro

Para começar, podemos brincar com o nosso cão a entrar e sair do carro, recompensando-o sempre que estiver dentro do carro. Se tivermos uma transportadora, devemos usá-la nesta brincadeira também.

Depois, fazer viagens curtas a sítios que ele gosta irá fazê-lo associar o carro a momentos de felicidade. E não esquecer: transportá-los sempre usando um cinto de segurança específico ou dentro da transportadora!

Dica #4 – Passear antes da viagem

Passear ou brincar com o nosso cão antes da viagem  ajuda, pois vai cansá-lo e vai deixá-lo mais calmo para a longa jornada.

Se o nosso amiguinho for agitado e nervoso, para fazer longas viagens podemos recorrer a suplementos ou sprays naturais que vão ajudar a deixá-los mais tranquilos e a encarar melhor toda a viagem. Podemos utilizar estes produtos em situações que ele sinta desconforto.

Calmantes Naturais

WeCalm

Pet Remedy

Kalm Aid

Serene-Um

Dica #5 – Não comer antes da viagem

O enjoo é uma sensação desagradável e pode criar uma associação negativa ao andar de carro.

Além de conduzirmos de forma suave e segura, também não devemos dar de comer ou beber ao nosso animal 3 horas antes de começarmos a aventura.

Se necessário, devemos pedir ao veterinário algum medicamento para evitar o enjoo.

Dica #6 – Não ter pressa

Para desfrutar em pleno da viagem, temos que fazer o possível para que esta seja o mais agradável possível, para nós e para o nosso amiguinho. Recomendamos:

  • Fazer pausas a cada duas horas;
  • Escolher locais seguros e apropriados para parar;
  • Hidratar regularmente o nosso cão, de forma a que possa fazer as suas necessidades e exercite um pouco.

Boas férias! 🙂

#NewPetClub       #EverythingForYourBestfriend

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *