São os animais de estimação mais comuns. Por isso, as comparações entre eles são inevitáveis!

Já sabemos que um ladra, o outro mia! Um morde e o outro arranha! 😀

Descubram mais algumas das características que os distinguem.

Independência

 
A maioria dos cães é bastante submissa aos seus donos. Gosta da sua atenção e demonstra carinho com extrema facilidade.
 
Já os gatos, apesar de reconhecerem os seus donos, são mais independentes e não demonstram o seu afeto tão prontamente, só se estiverem bem dispostos! 🙂

Habilidades

Ambos têm boas capacidades físicas para a caça.
 
Os cães destacam-se pela capacidade de procura e busca. Têm excelente olfato e audição que os permite ser exímios perseguidores da sua presa ou na busca de salvamento.
 
Os gatos possuem visão noturna, boa audição e bom olfato. São velozes, com grande flexiblidade e capacidade para correr e saltar.

Treino

 
Ambas as espécies podem ser treinadas.
 
Os cães são treinados com mais facilidade. Aprendem facilmente comandos como sentar, deitar ou dar a pata
 
Também é possível treinarmos gatos. Devemos usar como método de treino o reforço positivo, pois os gatos são muito sensíveis a serem punidos.

Alimentação

 
Os cães são carnívoros. Precisam de carne para viver mas também comem vegetais. Conseguem resistir ao jejum, usando as suas reservas, e são muito gulosos, comem sempre que tiverem comida.
 
Os gatos já são apenas carnívoros. Comer carne é essencial para a sua vida. Ficar em jejum pode colocar a sua vida em risco e só comem quando têm fome.

Períodos de Atividade

 
Os cães preferem dormir durante a noite, já os gatos gostam de dormir durante o dia.
 
O gato tem hábitos mais noturnos, devido à sua natureza felina. O seu momento de caçar é a noite. Mesmo um gato doméstico , apesar de não ter a necessidade de caçar, fica mais ativo nos períodos noturnos.

Higiene

Um cão não tem grandes preocupações de higiene e adora sujar-se. Basta soltarmos o nosso cão ao fim do banho no jardim para ver o prazer que tem em sujar-se de imediato! 🙂
 
Já os gatos, são criaturas extremamente limpas. Cuidam de si diariamente lambendo-se, removendo desta forma os pelos mortos e parasitas.

#NewPetClub       #EverythingForYourBestfriend

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *